Ontem, a sessão da Câmara abrigou discursos indignados de vereadores contra Joaquim Neto, notadamente dos seis (06) dissidentes da base do governo, que marcaram a data de 19/06, próxima terça-feira, para abandonar o barco. Ainda não consegui entender rompimento com data marcada, mas Caio Ramos se antecipou aos colegas e foi enfático ao afirmar que estava caindo fora por uma serie de razões, principalmente por conta da entrevista dada pelo prefeito ao Programa Primeira Mão, na 95.7 FM, quando, segundo ele, fez pouco caso da casa legislativa. Depois que todos os seis falaram (Caio, Baqueiro, Duy, Darlan, Bebé, Gode), Luciano Sergio usou da palavra, sendo seguido por Thor de Ninha na mesma toada, para comemorar a maioria da oposição na Câmara (10 a 07), ressaltando a vantagem disso para os vereadores e para a cidade. Segundo ele, agora poderão fazer o São Joâo de Riacho da Guia e de Boa União, criar CPIs para investigar ações do governo e, a depender da gravidade, até pedir o impeachment do prefeito. Diversas vezes, o edil afirmou a importância do ocorrido, elogiando o vereador Caio por ter dado a largada na dissidência. Em homenagem ao ocorrido, Luciano Sergio pediu que tocassem a música "Meu mundo caiu" na voz de Maysa.
Só foi o tempo do vereador Thor de NInha terminar de falar, seguindo a mesma linha de Luciano Sergio, para o vereador Bebé pedir a palavra e dizer que quem pediu para sair foi Caio Ramos, que ele demonstrou seu descontentamento com o governo mas aguarda mudanças e que ainda teria que consultar as bases para tomar uma decisão na terça-feira.
Terça-feira os cidadãos e cidadãs alagoinhenses deveriam ir à sessão da Câmara, ao invés de ficar pedindo informações pelo WhatsApp. Vamos ver qual será o fundo musical.
Mín. 20° Máx. 34°