
A Polícia Civil da Bahia, por meio de unidades especializadas, realizou nesta terça-feira (26), ações voltadas à promoção de direitos e prevenção de violência, integrando as atividades da campanha Agosto Lilás, nos municípios de Angical e Feira de Santana.
No município de Feira de Santana, a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DERCCA) e a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) participaram de evento no Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira. Na ocasião, a delegada Clécia Vasconcelos destacou condutas que configuram atos infracionais cometidos por adolescentes contra idosos, reforçando a necessidade de conscientização social, fortalecimento da rede de proteção e incentivo ao respeito intergeracional.
As participantes foram orientadas sobre a importância de frequentar espaços que promovam autoestima e qualidade de vida, bem como receberam informações sobre o papel da Polícia Civil no acolhimento de vítimas e na garantia de direitos.
Paralelamente, em Angical, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Barreiras promoveu palestra alusiva ao Agosto Lilás, em parceria com a Prefeitura local, Secretaria de Assistência Social e CREAS.
A delegada titular Marília Rosa Matos abordou a rede de proteção à mulher, direitos legais e estratégias de combate à violência doméstica. Autoridades municipais, servidores e membros da comunidade participaram do encontro, que reforçou a importância da conscientização coletiva para prevenção e enfrentamento da violência de gênero.
Fonte: Pedro Moraes / Ascom PCBA



Mín. 19° Máx. 28°