O Hospital Materno Infantil de Alagoinhas (HMIA) tem realizado triagem para crianças que precisam realizar cirurgia de hérnia e para mulheres que precisam fazer os procedimentos de colpoperineoplastia, histerectomia, laqueadura, miomectomia, vesícula, hérnias, ooforectomia e perineoplastia. A partir desta primeira avaliação, os pacientes serão encaminhados para um mutirão de cirurgias eletivas da unidade. A previsão é que o hospital realize, por mês, ao menos dois mutirões.
Para que a intervenção seja feita, é necessário que as crianças possuam idade entre 1 e 15 anos e as mulheres tenham entre 18 e 60 anos. Além disso, nos dias agendados, as pessoas devem comparecer à unidade com seus exames laboratoriais (hemograma completo), ultrassonografia e eletrocardiograma, a partir das 7h.
De acordo com a Diretora Operacional do HMIA, Larissa Paiva, o intuito dessas cirurgias é ajudar na redução das filas de espera. “Sabemos que não região há uma demanda de pessoas que necessitam de atendimento para a realização de cirurgias. O foco de mutirão é tentar alcançar o maior número de pessoas. Este é o primeiro de muitos que o hospital pretende realizar”, ressalta a diretora. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (75) 3033-9701.
Mín. 20° Máx. 34°