Sexta, 23 de Fevereiro de 2024
22°C 30°C
Alagoinhas, BA
Publicidade

Combatentes do Hamas já eliminaram pelo menos 75 invasores israelenses em Gaza

Soldados israelenses enfrentam a Resistência Palestina no enclave sitiado

05/12/2023 às 08h18
Por: Redação Fonte: Brasil247
Compartilhe:
(Foto: REUTERS/IBRAHEEM ABU MUSTAFA)
(Foto: REUTERS/IBRAHEEM ABU MUSTAFA)

O número de soldados invasores mortos em Gaza pelos militantes da Resistência Palestina, liderados pelo Hamas, aumentou para 75 desde que o regime sionista expandiu a ofensiva terrestre no enclave em 27 de outubro, segundo dados oficiais israelenses divulgados no último domingo (3). 

Em 7 de outubro, o Hamas lançou um ataque de grande escala com foguetes contra Israel a partir da Faixa de Gaza e violou a fronteira, matando cerca de 1.200 pessoas e sequestrando aproximadamente 240 outras. O regime sionista lançou ataques retaliatórios, ordenou um bloqueio completo de Gaza e iniciou uma grande incursão terrestre no enclave palestino com o objetivo declarado de derrotar o Hamas e libertar os reféns. O conflito resultou até agora na morte de mais de 17.000 pessoas na Faixa de Gaza.

Em 24 de novembro, o Catar mediou um acordo entre Israel e o Hamas sobre uma trégua temporária e a troca de alguns dos prisioneiros e reféns, bem como a entrega de ajuda humanitária na Faixa de Gaza. A trégua foi prorrogada várias vezes. Na sexta-feira, o exército sionista retomou o combate contra o Hamas na Faixa de Gaza, alegando que o grupo violou a pausa humanitária ao abrir fogo em território israelense. (Com informações da Sputnik). 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias