O número de soldados invasores mortos em Gaza pelos militantes da Resistência Palestina, liderados pelo Hamas, aumentou para 75 desde que o regime sionista expandiu a ofensiva terrestre no enclave em 27 de outubro, segundo dados oficiais israelenses divulgados no último domingo (3).
Em 7 de outubro, o Hamas lançou um ataque de grande escala com foguetes contra Israel a partir da Faixa de Gaza e violou a fronteira, matando cerca de 1.200 pessoas e sequestrando aproximadamente 240 outras. O regime sionista lançou ataques retaliatórios, ordenou um bloqueio completo de Gaza e iniciou uma grande incursão terrestre no enclave palestino com o objetivo declarado de derrotar o Hamas e libertar os reféns. O conflito resultou até agora na morte de mais de 17.000 pessoas na Faixa de Gaza.
Em 24 de novembro, o Catar mediou um acordo entre Israel e o Hamas sobre uma trégua temporária e a troca de alguns dos prisioneiros e reféns, bem como a entrega de ajuda humanitária na Faixa de Gaza. A trégua foi prorrogada várias vezes. Na sexta-feira, o exército sionista retomou o combate contra o Hamas na Faixa de Gaza, alegando que o grupo violou a pausa humanitária ao abrir fogo em território israelense. (Com informações da Sputnik).
Mín. 20° Máx. 34°