Quarta, 17 de Setembro de 2025
17°C 29°C
Alagoinhas, BA
Publicidade

Heineken lança Amstel Ultra, cerveja com baixa caloria e sem glúten

Heineken lança Amstel Ultra, cerveja com baixa caloria e sem glúten

16/11/2021 às 10h08 Atualizada em 16/11/2021 às 13h08
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

De olho em novas tendências de consumo, o Grupo Heineken anunciou o lançamento da Amstel Ultra. A nova cerveja faz parte da linha de bebidas com menor teor calórico e também é sem glúten. A novidade agora passa a compor o portfólio da linha de produtos da Amstel.

De acordo com a empresa, a ideia da nova cerveja da Amstel vai ao encontro da estratégia atual do grupo, de “desafiar o mainstream” e oferecer produtos acessíveis para diversos segmentos. O novo produto já pode ser encontrado nos pontos de venda das regiões Sul e Sudeste.

“O ano de 2021 está sendo de grande importância para o grupo no segmento mainstream, com dois grandes lançamentos que reforçam nossa posição no mercado: Tiger e, agora, Amstel Ultra”, destaca Mauricio Giamellaro, presidente do Grupo Heineken no Brasil.

A Amstel ultra tem 72 calorias no modelo long neck (275ml) e 71 calorias na versão latinha (269ml), sendo a única com característica puro malte nesse mercado de baixa caloria. A composição da cerveja é de agua, malte e lúpulo e é produzida na cervejaria de Itu, interior de São Paulo.

Amstel
Nova Amstel Ultra

Já para Vanessa Brandão, diretora de Marketing das Marcas Mainstream do grupo, a Amstel Ultra é uma maneira de cada um aproveitar a vida no estilo que quiser. “Trazer uma cerveja mais leve e puro malte ao mesmo tempo ao mercado brasileiro reforça nossa atenção à inovação e às demandas de um público cada vez mais exigente e conectado”, finaliza Vanessa.

As unidades de Amstel Ultra poderão ser encontradas nas lojas pelo preço sugerido de R$ 3,99 para a long neck e R$ 3,49 na versão lata.

Cerveja premiada Tiger

Em agosto, a cerveja puro malte Tiger chegou nas regiões Sudeste e Nordeste. Trazida pela Heineken, a cerveja Tiger foi lançada em três versões: a lata de 350ml, a garrafa de 600ml e o draft beer, em barril de 50L.

Com dezenas de prêmios internacionais (como o World Beer Cup e o Australian International Beer Awards), a novidade promete aliar sabor intenso do puro malte à refrescância que agrada ao paladar do brasileiro.

Com a Tiger, a Heineken pretende atingir os zillenials maiores de 18 anos, ou young millenials como também são chamados, e expandir a sua participação no segmento mainstream puro malte, no qual é pioneiro no Brasil com Amstel desde 2015.

Fonte: Mercado&Consumo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Alagoinhas, BA
28°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 29°

28° Sensação
3.8km/h Vento
46% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h26 Nascer do sol
17h29 Pôr do sol
Qui 30° 17°
Sex 30° 18°
Sáb 26° 18°
Dom 29° 18°
Seg 29° 18°
Atualizado às 15h01
Economia
Dólar
R$ 5,30 +0,12%
Euro
R$ 6,28 +0,02%
Peso Argentino
R$ 0,00 -2,94%
Bitcoin
R$ 647,210,62 -1,29%
Ibovespa
146,144,02 pts 1.45%
Lenium - Criar site de notícias