
Com a prisão preventiva decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, a pedido da Polícia Federal e ainda livre nos Estados Unidos, o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos postou um vídeo provocando a corte em seu canal do Telegram na terça-feira, 2.
Na gravação, o bolsonarista aparece dirigindo um carro enquanto diz que não será calado por Moraes. “Eu não sei se o Alexandre vai conseguir me calar. Mas uma coisa eu tenho certeza, e essa certeza é absoluta: quando vierem me calar estarei falando. (…) Eles não vão me encontrar calado", disse o blogueiro investigado no inquérito das milícias digitais, que apura a atuação de grupos na internet contra a democracia e as instituições.
Allan dos Santos também insinuou a existência de casos de corrupção no Supremo: “(Alguém) estava colocando lá o dinheiro da lagosta do STF”.
Após ter a prisão decretada, o blogueiro afirmou que usará "de todos os requisitos dos quais tenho direito nos Estados Unidos, mesmo como imigrante". Na decisão, Moraes determinou ainda que a Polícia Federal acione a Difusão Vermelha da Interpol para incluir o nome de Allan dos Santos. A medida visa garantir que ele seja capturado e trazido de volta ao Brasil.
Nas últimas semanas o Twitter, Instagram e YouTube suspenderam as contas do bolsonarista por ordem do ministro.
Allan dos Santos é investigado no inquérito que apura a divulgação de fake news e ataques a membros do STF, além do que identificou a atuação de uma milícia digital antidemocrática que atua contra instituições no país.
Fonte: Jornal A Tarde
Mín. 19° Máx. 30°