
Um homem de 34 anos foi preso nesta segunda-feira (15) por equipes da 12ª Delegacia Territorial (DT) de Itapuã, em Salvador, após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara das Garantias. Ele é investigado por crimes de calúnia, difamação, ameaça, perseguição e furto qualificado.
A prisão ocorreu em uma pousada no bairro do Rio Vermelho, onde o suspeito não ofereceu resistência. Durante as buscas, a polícia encontrou 25 pedras de esmeralda, além de eletrônicos e outros pertences. Com o material apreendido, ele foi também autuado em flagrante por furto qualificado, com base em abuso de confiança.
As investigações apontam que o furto das pedras preciosas aconteceu em uma clínica, durante um encontro profissional. O homem, que atua na área de criolipólise, teria aproveitado um momento de distração das vítimas para subtrair os objetos, parte dos quais já vinha sendo anunciada em sites de vendas.
Após a captura, o suspeito foi conduzido à delegacia, onde teve a prisão formalizada. Ele será encaminhado à Polinter e permanecerá à disposição da Justiça enquanto o inquérito policial segue em andamento.
Mín. 20° Máx. 31°