No dispenser de senhas, a mensagem sobre o tempo de espera é de 20 minutos em dias normais e de 30 minutos antes e depois de feriados prolongados. Duvido que isso tenha acontecido alguma dia, mas voltarei para verificar. Ontem (06), quarta-feira de cinzas, com certeza não foi o que aconteceu.
Normalmente não vou a agências bancárias, uso a tecnologia que nos permite fazer quase tudo pelo internet banking ou aplicativo. Entretanto, ontem, eu e meu filho fomos fazer um depósito no caixa eletrônico. Não conseguimos, os caixas estavam indisponíveis para depósito. Nos dirigimos à parte interna da agência e retiramos uma senha, ele para o caixa exclusive, eu, a prioritária. Ao perceber que há muito haviam se passado os tais 30 minutos de tolerância, comecei a falar com as pessoas e a verificar a hora de chegada marcada em suas senhas, quando encontrei um, às 16h15, com uma senha emitida às 12h36. São 259 minutos de espera. E não sei quanto tempo mais ele teve que esperar, porque sai antes do seu atendimento.
Pedi informações e o gerente geral da agência, antes de falar comigo, se dirigiu aos clientes pedindo desculpas pela demora, atribuindo a instabilidade no sistema bancário. Depois, muito educadamente, me explicou que:
Uma dica para o CDL: promover workshops com o empresariado local sobre as vantagens da tecnologia.
Mín. 20° Máx. 34°