
Um ataque a tiros no centro de Praga nesta quinta-feira (21) deixou 15 mortos e mais de 20 feridos, informou o serviço de resgate de emergência local. O suspeito foi "eliminado", ainda de acordo com a polícia.
Foram ao menos 15 mortos, segundo o serviço de emergência de Praga, mais o atirador.
Além disso, há 9 feridos graves, de 5 a 6 moderadamente graves e 10 feridos leves, ainda de acordo com o serviço de emergência.
"O atirador foi eliminado. Todo o edifício está sendo evacuado e há vários mortos e dezenas de feridos no local", informou a polícia na rede social X (ex-Twitter).
O primeiro-ministro da República Tcheca, Petr Fiala, decidiu cancelar um compromisso que teria em outra cidade e retornar a Praga para tratar do caso com o ministro do Interior e a polícia.
A polícia pediu para que os cidadãos não deixem suas casas.
O prefeito da cidade, Bohuslav Svoboda, utilizou as redes sociais para prestar condolências às famílias das vítimas.
"Assistimos a uma tragédia de proporções sem precedentes. É terrível quantas vidas inocentes foram perdidas. Minhas mais profundas condolências a todos os enlutados. Não devemos ceder ao mal", disse ele.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/c/V/pkQrnKQi2lcveBPsbgvQ/000-348q4c8.jpg)
Polícia isola área perto da Universidades de Charles, em Praga, em 21 de dezembro de 2023. Tiroteio no local deixou mortos e feridos. — Foto: Michal CIZEK / AFP
Mín. 18° Máx. 28°