Sexta, 23 de Fevereiro de 2024
22°C 30°C
Alagoinhas, BA
Publicidade

Na Bahia, Polícia Civil adquire 46 novos escudos balísticos

Itens têm nível de proteção IIIA e serão compartilhados para os departamentos com atuação operacional,

05/12/2023 às 07h36
Por: Redação Fonte: Ascom PC
Compartilhe:
Foto: Haeckel Dias / Ascom PC
Foto: Haeckel Dias / Ascom PC

Os servidores da Polícia Civil do Estado da Bahia terão um novo equipamento para proteção pessoal e coletiva. Quarenta e seis escudos balísticos foram adquiridos pela Instituição, por meio do Fundo Especial de Aperfeiçoamento dos Serviços Policiais (Feaspol), e serão distribuídos aos departamentos operativos.

A compra do material foi feita após solicitação da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), e terá uso não só pela Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), mas também por policiais envolvidos em operações investigativas que oferecem riscos à vida.

A decisão se baseou na necessidade de ampliar a proteção aos servidores que atuam na investigação e no cumprimento de mandados de prisão em áreas conflagradas e suscetíveis a embates com grupos criminosos. O coordenador da CFPC, delegado Cleandro Pimenta, afirma que a aquisição é mais uma demonstração de que a Polícia Civil tem buscado dar segurança a delegados, escrivães e investigadores que estão nas ruas. “A compra tem o objetivo de minimizar danos inerentes à atividade policial, além de proporcionar melhoria de resultados nas operações”, declarou.

Antes da entrega para a utilização em diligências policiais, será necessário o treinamento de multiplicadores mediante o Plano Anual de Capacitação (PAC), da Academia da Polícia Civil (Acadepol). As datas e os locais de tais qualificações ainda serão divulgadas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias