
Serão realizados dois eventos importantes em razão do Dia Internacional contra a Homofobia, nesta quinta-feira (17): o primeiro deles será uma sessão especial na Câmara de Vereadores, às 15h, para discutir as pautas relacionadas ao dia de luta, promovida pela Organização Homossexual Geral de Alagoinhas (OHGA).
Em seguida, um ato público, em frente ao estacionamento da prefeitura, às 16h, em solidariedade pelo assassinato da estudante Matheusa, morta em uma comunidade, no Rio de Janeiro. Theusinha era a primeira universitária de sua família: estudava Artes na Universidade Estadual do Rio de Janeiro, onde era bolsista. Circulava no mundo das artes do Rio, incluindo a moda. Desfilou, inclusive, para o estilista Fernando Cozendey na última edição da Casa de Criadores. Também estava envolvida com o projeto Jacaré Moda, iniciativa que capacita jovens que moram na periferia para atuar em diversas áreas da moda. Tinha apenas 21 anos.
Os organizadores do ato, Aliança LGBT de Alagoinhas (LIDA), Grupo da Diversidade de Alagoinhas (GDA) e Coordenação Nacional de Entidades Negras (CONEN) recomendam que as pessoas participem usando camisa de cor preta e tragam velas, como símbolo de homenagem. Os eventos contam com o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS).
Mín. 18° Máx. 28°