
Na primeira entrevista com o Secretário da Fazenda do Município falamos sobre economia solidária e Daniel Grave nos disse que conversava com o titular da SEMAS usar essa alternativa como porta de saída do bolsa família. Consideramos que o trabalho que vem sendo feito pela SEMAS e pela SEDEA, oferecendo cursos profissionalizantes, rápidos e gratuitos, é uma estratégia excelente para enfrentamento do desemprego.
Touca na cabeça, luvas e avental foram as ferramentas utilizadas pelas mulheres assistidas pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), que participaram da oficina de pizza na tarde de quarta-feira (25) ministrada pela chef de cozinha do SENAC. A ação realizada na sede do CRAM faz parte da parceria firmada entre Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e o SENAC.
Cerca de 15 mulheres participaram a aula de culinária, que não se limitou apenas a ensinar os segredos da mistura de ingredientes ou dicas de como preparar a massa, mas também orientações importantes para fortalecer o empreendedorismo e ferramentas básicas de sustentação do negócio. “É tão bom para a gente ter essa oportunidade, porque além de aprender a fazer algo diferente a gente aprende a investir em um negócio e cuidar dele. A chef passou tudo de uma maneira tão simples, que parece até fácil”, comentou uma das alunas da oficina. Após receber as orientações da chef, todas as mulheres participaram do processo e aplicaram o aprenderam na prática.
Mín. 19° Máx. 28°