A Prefeitura de Alagoinhas emitiu, nesta segunda-feira (4), o Alvará de Obra para a construção da segunda unidade do Atakarejo no município. Com previsão de início das obras para o fim deste ano e inauguração prevista para o primeiro semestre de 2026, o novo empreendimento representa um investimento de aproximadamente R$ 40 milhões e deve gerar cerca de 750 empregos, entre diretos e indiretos.
A nova loja integra o plano de expansão da rede de hipermercados, que pretende alcançar 55 unidades nos estados da Bahia e Sergipe até dezembro. Alagoinhas, segundo a empresa, foi escolhida estrategicamente pela sua relevância econômica e pelo alto fluxo de consumidores.
“Antes de comprar o terreno, fizemos um estudo de viabilidade econômica e percebemos que Alagoinhas é uma cidade de pujança econômica, tanto por conta das pessoas que moram aqui, quanto pelo público flutuante que é muito grande. Então, vimos uma demanda reprimida no município e decidimos construir mais uma loja. É importante destacar que, além dos empregos que serão gerados, o município também ganhará com a arrecadação do ISS (Imposto Sobre Serviço) da fase de obra, já que possuímos CNPJ local”, declarou Luiz Paulo Albertazzi, gerente de Expansão do Atakarejo.
O documento foi entregue pelo prefeito Gustavo Carmo, durante reunião com a presença do vice-prefeito Luciano Sérgio e do secretário municipal de Mobilidade Urbana e Ordem Pública, Hilton Ribeiro. “Estamos muito felizes com o anúncio desse novo empreendimento, pois sabemos que o setor de comércio e varejo é fundamental para gerar empregos, movimentar a economia local e oferecer mais opções de compras para a nossa população. A ampliação da rede Atakarejo comprova a força econômica de Alagoinhas e a postura da nossa gestão em atrair grandes investimentos para a nossa cidade”, afirmou o gestor.
A nova loja será construída em um terreno de 26 mil metros quadrados, no bairro Alagoinhas Velha, nas proximidades da rodoviária e da BR-101. O projeto inclui 9 mil metros quadrados de área construída, com salão de vendas, mais de 200 vagas de estacionamento e uma galeria comercial com 11 lojas de diferentes segmentos. “Alugaremos esses espaços para casa lotérica, petshop, clínica, farmácia, loja de conveniência, entre outras, como forma de oferecer aos nossos clientes a comodidade de fazer suas compras e aproveitar outros serviços agregados”, completou Albertazzi.
Mín. 16° Máx. 26°