O projeto do novo modelo das escolas estaduais da Bahia foi destaque durante a Rebuilt 2025, maior feira de construção da Europa, que foi encerrada nesta sexta-feira (25), em Madri (Espanha). As ações da Bahia em infraestrutura da rede física da Educação foram apresentadas pelo arquiteto da Secretaria da Educação da Bahia, Tiago Fonseca Alcântara, que foi um dos vencedores da jornada Implementa BIM/ ConexãoBIM— uma iniciativa voltada à disseminação e adoção da Metodologia BIM (Building Information Modeling), metodologia essencial para a digitalização e eficiência de obras.
O intercâmbio com representantes da Prefeitura de Madri e de universidades locais permitiu conversas, nas quais foram apresentadas as principais tipologias de edificações utilizadas nos projetos do governo baiano, especialmente no contexto da educação pública. “Compartilhamos, também, a experiência do modelo de ensino integral adotado no Estado da Bahia, destacando seus impactos na infraestrutura escolar e na formação dos estudantes”, explicou Tiago.
Ele ressaltou, ainda, que o evento proporcionou a oportunidade de trocar experiências com profissionais de diversas nacionalidades; participar de painéis temáticos; e conhecer de perto as soluções mais modernas aplicadas à Arquitetura, Engenharia e Construção Inteligente.
Maior feira de construção industrializada da Europa, a Rebuilt recebeu mais de 27 mil profissionais de toda a cadeia de valor da construção, que puderam entrar em contato com mais de 2.400 inovações apresentadas por 634 empresas expositoras, 80% das quais dedicadas a soluções industrializadas.
Mín. 21° Máx. 33°