O advogado criminalista e influenciador digital baiano João Neto foi preso em flagrante por suspeita de violência doméstica, na noite desta segunda-feira (14), no bairro da Jatiúca, em Maceió (AL). A ação foi registrada por câmeras de segurança, que captaram o momento em que uma mulher ensanguentada deixa o apartamento do advogado, visivelmente ferida.
João Neto, que acumula mais de 2,1 milhões de seguidores nas redes sociais, aparece nas imagens segurando um pano, tentando conter o sangue que escorre do rosto da vítima.
Em nota divulgada nas redes sociais, a defesa de João Neto afirmou que o assunto será esclarecido na audiência de custódia. "A defesa do advogado João Neto vem a público informar que toma ciência das reportagens que circulam quanto ao suposto cometimento de crime no âmbito de violência doméstica. Todavia, esse assunto será esclarecido a partir de amanhã em sede de audiência de custódia em que pese a mesma não ser o ambiente propício para discussão de mérito", pontua.
O advogado criminalista é conhecido por publicar vídeos no Instagram comentando casos famosos e tirar dúvidas de seguidores com problemas na Justiça. João Neto é ex-militar da Polícia Militar da Bahia (PMBA) e mestre em Ciências Criminais.
Mín. 21° Máx. 34°