O influenciador digital Franklin Reis, mais conhecido como 'Neka', foi preso durante a Operação Falsas Promessas, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (9), em Salvador. A prisão ocorreu exatamente no dia do aniversário do humorista, que possui milhões de seguidores nas redes sociais, onde se tornou popular pelos seus vídeos.
De acordo com as investigações, o alvo é suspeito de integrar uma organização criminosa com atuação em lavagem de dinheiro oriundo de rifas ilegais.
Além de Franklin, outros influenciadores também são alvos da operação, como o rifeiro Nanam Premiações, preso juntamente com sua esposa. Outro alvo foi Rahmon Dias, preso em São Paulo. Ramhon e Nanam Premiações já foram presos em 2024 durante a primeira fase da operação da Polícia Civil.
Além dos influenciadores, policiais militares, incluindo Lázaro Alexandre Pereira de Andrade, conhecido como Alexandre Tchaca, foram presos durante a operação. Segundo as investigações, os policiais militares da ativa e ex-PMs faziam parte do esquema, oferecendo proteção, fornecendo informações privilegiadas e, em alguns casos, atuando diretamente como operadores das rifas fraudulentas.
Mín. 21° Máx. 33°