Dois corpos carbonizados foram encontrados após um avião de pequeno porte cair sobre um ônibus e uma motocicleta na Avenida Marquês de São Vicente, no bairro da Barra Funda, zona oeste de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (7). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 7h20, próximo aos centros de treinamento dos times Palmeiras e São Paulo, e deixou ao menos duas pessoas feridas em solo.
As vítimas fatais ainda não foram identificadas, e as causas da queda da aeronave seguem sob investigação. O avião, que havia decolado do Campo de Marte, na zona norte da capital, com destino a Porto Alegre (RS), atingiu o ônibus, que foi incendiado com o impacto. Equipes do Corpo de Bombeiros e resgate trabalharam no local para controlar as chamas e prestar atendimento aos feridos.
O trânsito na região foi interrompido, e a Polícia Civil iniciou os procedimentos para apurar as circunstâncias do acidente. Testemunhas relataram momentos de pânico. "Foi tudo muito rápido. Ouvimos um barulho forte e, em seguida, vimos o ônibus em chamas", disse uma pessoa que preferiu não se identificar.
O acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (7/2), quando o avião de pequeno porte caiu sobre o ônibus na Avenida Marquês de São Vicente, próximo a pontos conhecidos da cidade, como os centros de treinamento do Palmeiras e do São Paulo. De acordo com informação da CNN, a aeronave havia partido do Campo de Marte com destino a Porto Alegre.
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) deve se pronunciar em breve sobre o caso, que mobiliza equipes de emergência. Agentes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já estão no local para iniciar as investigações iniciais.
Mín. 21° Máx. 33°