Uma estudante de 14 anos foi flagrada portando cocaína na Escola Cívico-Militar Quinze de Novembro, localizada no distrito de Jaíba, zona rural de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a direção da escola identificou um comportamento atípico na jovem, o que motivou uma inspeção que resultou na apreensão de 40 pinos de cocaína em sua mochila.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a direção da instituição de ensino observou um comportamento atípico por parte da aluna e, depois, a substância entorpecente foi encontrada com ela. Diante do flagra, a direção acionou as autoridades competentes.
A aluna, então, foi encaminhada à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), onde foi ouvida na presença dos pais para registro e apuração das circunstâncias envolvendo o fato.
Em nota, a secretaria ressalta que a Escola Cívico-Militar mantém seu compromisso com a formação cidadã e educativa, pautada em valores éticos e de respeito. "Reforçamos que situações como essa são tratadas com a seriedade devida, sempre visando a proteção e bem-estar dos nossos alunos e da comunidade escolar", diz o texto.
A Polícia Civil confirmou as informações divulgadas pela pasta e adiantou que demais detalhes não serão divulgados em respeito ao Estatuto da Crianças e do Adolescente (ECA). A menor é suspeita de ato infracional equiparado ao crime de tráfico de drogas.
Mín. 19° Máx. 34°