A candidata à prefeitura de Itapitanga, Joanice Alves da Silva, de 55 anos, do PSD, foi alvo de um atentado na noite de quinta-feira (5), quando seu carro foi atingido por disparos de arma de fogo na BR-030, durante uma viagem de retorno de um evento de campanha em Jequié. A Polícia Militar foi acionada, mas até o momento nenhum suspeito foi preso.
O crime foi registrado na delegacia na sexta-feira (6), e a Polícia Civil investiga o caso. As vítimas, incluindo a candidata e seu marido, serão ouvidas na próxima segunda-feira (9), já que Joanice está abalada pelo ocorrido. O veículo será submetido à perícia para análise mais detalhada.
O presidente do PSD, senador Otto Alencar, solicitou a intervenção da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia para investigar o atentado e garantir a proteção da candidata e de sua família. Em nota oficial, o PSD condenou o ataque, destacando que "violência e intimidação não têm espaço em um processo democrático". A região onde ocorreu o atentado é conhecida por seu histórico de roubo a veículos, o que também será levado em consideração durante a apuração.
As autoridades seguem investigando o caso para identificar os responsáveis e garantir a segurança da candidata nas próximas etapas de sua campanha eleitoral.
Mín. 20° Máx. 34°