Atualmente, a VoePass opera apenas um voo saindo de Salvador, uma rota diária para Recife. Além disso, há a ligação de Porto Seguro para Belo Horizonte. Mas para 2025 a empresa aérea planeja aumentar a presença no estado.
Em janeiro as operações nas bases de Barreiras e Vitória da Conquista serão retomadas. A metrópole do oeste da Bahia terá voos para Brasília às segundas, quartas, sextas e domingos, enquanto a 'Suíça Baiana' também terá conexão direta com a capital federal às terças, quintas e sábados.
Ambas as cidades também terão voos para Salvador. No caso de Barreiras serão às segundas, quartas, sextas e domingos. Em Conquista, as decolagens ocorrerão todas as terças, quintas e sábados.
No passado, a VoePass já foi mais presente em território baiano, especialmente em cidades do interior como Feira de Santana, Teixeira de Freitas, Guanambi e Paulo Afonso. Todas tinham voos diretos para Salvador em 2023, por exemplo.
As novas rotas serão operadas pelo ATR-72, com capacidade para até 68 passageiros.
A aeronave e a empresa são as mesmas que protagonizaram o acidente aéreo da última sexta-feira, 9, em Vinhedo (SP). Essa foi a primeira queda de avião da VoePass, fundada há mais de 30 anos. o ATR-72 também é considerado um dos aviões mais seguros do mundo.
Mín. 20° Máx. 37°