Dois homens foram presos em flagrante nesta quarta-feira, 7, após tentarem entrar no Conjunto Penal de Eunápolis (CPE) com materiais ilicitos. Eles eram funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviço para a Unidade, e há três dias estavam sendo investigados, depois que o serviço de inteligência da Rondesp sinalizou à Seap uma ação suspeita da dupla.
A ação teve início quando um deles apresentou nervosismo durante o procedimento de revista, na entrada do conjunto penal. O homem então passou pelo BodyScan e detector de metais e os policiais penais fizeram uma revista minuciosa no veículo.
Embaixo do banco do motorista foram encontrados dois aparelhos celulares e uma faca. Em seguida, dentro de um saco de cimento que seria entregue na Unidade foram encontrados 13 celulares Redmi, dois celulares iPhone, 21 fontes, três chromecasts, três controles de Chromecast, 18 cabos, oito fones, um relógio e 12 capas. Ele receberia R$ 40 mil, após a entrega concluída.
O outro funcionário que aguardava os ilícitos na Unidade também foi preso em flagrante, pela Polícia Penal. Em seguida, eles foram encaminhados à delegacia da cidade.
Mín. 20° Máx. 37°