Após negociações nos últimos dias, o primeiro projeto sobre a regulamentação da reforma tributária começará a ser votado nesta quarta-feira (10) pela Câmara dos Deputados, em sessão prevista para às 10h. As informações são da CNN Brasil.
A proposta, que define as regras para os novos impostos criados pela reforma, já atraiu significativa atenção dos congressistas, recebendo mais de 500 emendas. Até a noite de terça-feira (9), o total de sugestões de alterações chegou a 523.
O texto foi analisado por um grupo de trabalho, que apresentou seu parecer na semana passada, recomendando diversas mudanças ao documento original enviado pelo governo em abril.
A votação desta proposta é a maior prioridade do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), antes do recesso parlamentar, que terá início em 18 de julho. Para assegurar o foco na análise da regulamentação, Lira orientou o cancelamento das reuniões deliberativas das comissões da Casa nesta semana.
A expectativa é que a aprovação deste projeto seja um passo crucial na implementação da reforma tributária, prometendo simplificar e modernizar o sistema de impostos do país
Mín. 20° Máx. 34°