
Seguindo o plano estratégico do Governo Federal, o SAAE tem colocado em prática ações sociais de caráter informativo e focadas no bem-estar da comunidade onde estão sendo executadas obras do PAC 1. Assim, na última quarta-feira (20), aconteceu mais uma sessão da Oficina de Alongamento em Novo Horizonte e Alagoinhas IV.
“O que eu mais precisava para ver se saía umas dores que eu sentia era esse curso de alongamento”, revela Tânia Maria Veloso, que pela primeira vez em 65 anos de vida pôde participar de uma atividade física acompanhada por um profissional da área. Desejo não faltava, mas a dona de casa, moradora do bairro Alagoinhas IV há quase vinte e oito anos, não podia pagar para viver a experiência que hoje qualifica como “relaxante”.
Os encontros estão sendo conduzidos pelo professor de ginástica laboral Itamar Brito. Com mais de dez anos de experiência, o professor tem trabalhado com exercícios físicos capazes de contribuir para o resgate da autoestima e o combate ao sedentarismo das participantes.
“O trabalho de alongamento está aliado à saúde mental e agrupamento de pessoas”, explica o professor, completando que se trata de uma oportunidade para a pessoa adquirir um pouco de conhecimento a respeito de seu próprio corpo, para suas atividades diárias, além de evitar algumas doenças. “As próprias pessoas vão percebendo os benefícios: menos dores, menos medicamentos, mais disposição, mais alegria.”
Fonte ASCOM SAAE
Mín. 18° Máx. 28°