Sexta, 23 de Fevereiro de 2024
22°C 30°C
Alagoinhas, BA
Publicidade

Carnaval - Neoenergia Coelba reforça orientação sobre o uso de serpentinas

No sábado (10), três ocorrências provocadas por serpentinas causaram interrupções de energia nos circuitos Dodô e Batatinha

11/02/2024 às 12h47
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Assessoria
Foto: Divulgação/Assessoria

O Carnaval é um momento de alegria e diversão, mas ele deve ser aproveitado com segurança. No último sábado (10), foram registradas três interrupções de energia nos circuitos Dodô e Batatinha provocadas por serpentinas lançadas na rede elétrica. Todos os casos foram tratados de imediato pelas equipes de prontidão da Neoenergia Coelba. Para que não haja novos casos, a distribuidora orienta sobre a importância do comportamento seguro no Carnaval.

As serpentinas nunca devem ser jogadas em direção à rede elétrica. Quando elas entram em contato com os fios de energia, podem fechar um curto-circuito e provocar interrupção de energia, representando uma condição insegura aos foliões. A orientação também é válida para qualquer outro objeto, que não devem ser projetos sobre a rede elétrica.

Os postes só devem ser acessados por profissionais da Neoenergia Coelba. Nunca suba nas estruturas para tentar ter uma visão diferenciada do trio elétrico. Também não se pode subir em árvores e marquises que estejam próximas aos fios de energia. Essas ações são perigosas e podem causar um acidente fatal.

 

Enfeites e objetos não devem ser instalados, sob nenhuma hipótese, em fios e postes da rede elétrica. Em caso de um vento de maior intensidade, a decoração pode ser projetada sobre os cabos e provocar as interrupções e acidentes.

Com estas orientações, os foliões garantem um Carnaval com energia e segurança.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias