Com investimento de R$ 135 milhões, o Grupo Heineken inaugurou na manhã desta sexta-feira(30), a 1ª linha de produção da cerveja Heineken no Nordeste. A unidade será a primeira da região e a quarta do grupo a produzir a Heineken no país. De acordo com a diretoria, a nova linha acompanha o crescimento do mercado de cervejas Premium, liderado pela marca.
Em discurso emocionando, o prefeito Joaquim Neto agradeceu a vinda da Heineken, destacando a importância da sua implantação para o fortalecimento da economia local e a política de Responsabilidade Ambiental do grupo, o que também é uma das prioridades da sua gestão: ” A Heineken, além de ser uma grande parceira, que veio para somar forças em prol do desenvolvimento da cidade, é uma empresa que também ganhou a minha admiração pelas suas práticas sustentáveis, pelo respeito ao meio ambiente. Nesse sentido, Alagoinhas também tem avançado bastante, principalmente na gestão de resíduos sólidos, a exemplo da requalificação do aterro sanitário, uma das ações que a prefeitura vem desenvolvendo para a proteção da nossa maior riqueza, o aquífero de Alagoinhas”, disse Joaquim Neto.
Presente na inauguração, o governador Rui Costa ressaltou a o fortalecimento socioeconômico do estado com a produção de uma cerveja reconhecida mundialmente pela qualidade. “Mais investimento significa mais emprego”, disse o chefe do executivo estadual.
A nova linha incluiu a montagem de quatro tanques horizontais, chamados de HORAPs e usados exclusivamente para o processo de fermentação de Heineken®; ampliação da linha de vidro – a maior do grupo no Brasil em flexibilidade de produção para diferentes tipos de embalagens; nova embaladora para a linha de latas, permitindo a fabricação de diferentes produtos e embalagens e uma nova e moderna linha de chope. A Cervejaria de Alagoinhas está entre as maiores do grupo e os investimentos recebidos são parte de um projeto que se estenderá até 2019.
Com cerca de 900 postos de trabalhos diretos e indiretos, em Alagoinhas, o grupo atualmente já produz cervejas como Bavaria, Devassa, Glacial, Kaiser, Schin, No Grau e Eisenbahn, Skinka, Itubaína (Original e Retrô), Refrigerantes Viva Schin, Schin Tônica e água Viva Schin.
Mín. 20° Máx. 35°