
Na madrugada desta quinta-feira (21), a artilharia do exército israelense atacou alvos em territórios da Síria e do sul do Líbano, informa o canal iraniano HispanTV.
As autoridades israelenses alegaram que esses ataques foram uma resposta aos quatro foguetes lançados na quarta-feira em direção aos assentamentos sionistas nas Colinas de Golã, territórios ocupados.
Segundo a mídia israelense, os projéteis provenientes da Síria foram interceptados. Além disso, aviões de combate israelenses atacaram a sede do Movimento de Resistência Islâmica do Líbano (Hezbollah).
Também foi declarado por Israel que um militar libanês foi morto na região de Al-Matle, sul do Líbano, quando se aproximava.
Na manhã de quarta-feira, a artilharia do Hezbollah lançou alguns foguetes em direção ao assentamento de Yiftah, no norte das terras ocupadas.
Após os ataques de Israel à Faixa de Gaza em outubro passado, o Hezbollah defendeu os palestinos na Faixa de Gaza e atacou posições militares e assentamentos israelenses nas terras ocupadas.
Mín. 21° Máx. 30°