
A Guarda Civil Municipal de Alagoinhas (GCM) tem, a partir desta terça-feira (11), o comando de Renata Fortaleza. A nomeação se deu após Allan Mattos ter solicitado a sua exoneração por motivos pessoais.
Fortaleza, psicóloga credenciada pela Polícia Federal, possui Pós-graduação em Saúde Mental e Atenção Psicossocial e tem obtido grande destaque no município no comando das operações da Patrulha Maria da Penha, criada pela atual gestão em setembro de 2017, como parte das ações afirmativas voltadas à defesa dos direitos das mulheres.
Para a presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Mulheres de Alagoinhas, Juci Cardoso, a criação da Patrulha Maria da Penha já foi um grande avanço da gestão Joaquim Neto, com a nomeação de Renata para o comando da guarda municipal, o prefeito dá mais um passo no sentido de abrir espaços para as mulheres em áreas tradicionalmente ocupadas pelos homens.
Com 14 anos de corporação, Renata Fortaleza também é responsável pela Formação do Núcleo de Atenção Básica psicológica da GCM, fez parte da formação do projeto do Ministério da Justiça para a compra das viaturas da GCM e é integrante do Comitê Interinstitucional de Segurança Pública (CISP),
Mín. 21° Máx. 34°