O recurso é do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) no valor de R$ 1.110.864, 00 com uma contrapartida da Prefeitura Municipal de Alagoinhas da ordem de R$ 85.702
O transporte escolar de Alagoinhas foi um dos desafios que o secretário de educação assumiu quando iniciou a gestão. Em 2017, os coordenadores do setor refizeram os 67 trechos de roteiros de ônibus escolares do município, vez que não encontraram informações confiáveis. Em junho de 2017, a população comemorou a chegada de um novo “amarelinho”, totalmente adaptado para receber alunos cadeirantes, fruto das articulações do governo municipal junto ao Ministério da Educação.
Agora, em 2018, o avanço é ainda maior. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), os novos veículos devem chegar em um prazo de 60 dias, e com o incremento, a SEDUC deverá contar com 25 veículos de transporte escolar no município. “Se pensarmos em 3 turnos, são mais 600 alunos beneficiados com a chegada dos 5 novos ônibus”, ressaltou Fabrício Faro.
As comunidades contempladas e as rotas dos 5 novos ônibus ainda estão sendo discutidas pelo setor e a secretaria informou que a intenção é que esses veículos contemplem prioritariamente comunidades que ainda não são atendidas.
Mín. 21° Máx. 34°