Sexta, 23 de Fevereiro de 2024
22°C 30°C
Alagoinhas, BA
Publicidade

Pacheco reafirma compromisso do Senado com inclusão e acessibilidade

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, elogiou o lançamento, na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) , nesta quarta-feira (6), do Plano de Acessibi...

06/12/2023 às 21h45
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
Na sessão desta quarta, Pacheco elogiou lançamento do Plano de Acessibilidade do Senado para 2024-2025 - Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Na sessão desta quarta, Pacheco elogiou lançamento do Plano de Acessibilidade do Senado para 2024-2025 - Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, elogiou o lançamento, na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) , nesta quarta-feira (6), do Plano de Acessibilidade do Senado Federal 2024-2025, da Cartilha sobre Atendimento de Pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo e do Calendário 2024 em Braille. As iniciativas integram as atividades da Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência .

Na sessão deliberativa desta quarta, Pacheco destacou a importância do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado em 3 de dezembro, e citou o comprometimento do Senado em promover a inclusão e a acessibilidade.

— Reafirmo: o Senado Federal tem compromisso inabalável com a justiça social e com a inclusão. A busca pela igualdade de direitos é jornada contínua e missão coletiva que exige do Parlamento sensibilidade com os desafios enfrentados todos os dias pela população.A acessibilidade é pilar inegociável do compromisso político do Senado Federal com o Brasil — afirmou.

Pacheco disse que essas ações do Senado buscam aumentar a autonomia e a integração social das pessoas com deficiência. Para ele, a inclusão envolve não apenas a acessibilidade, mas o compromisso com a valorização das diferenças e com o reconhecimento dos desafios diários enfrentados por essa parcela da população brasileira.

— Juntos levantemos a bandeira da acessibilidade, da inclusão e da justiça, trilhando, assim, o caminho rumo a um país que seja verdadeiramente para todos e para todas — declarou o presidente do Senado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias