Sexta, 23 de Fevereiro de 2024
22°C 30°C
Alagoinhas, BA
Publicidade

Jacobina recebe o 10° Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher da Bahia

O espaço promove o atendimento especializado de maneira mais acolhedora, além de fortalecer a rede de proteção com os demais órgãos envolvidos na d...

06/12/2023 às 15h31 Atualizada em 06/12/2023 às 16h16
Por: Redação Fonte: Secom Bahia
Compartilhe:
Foto: Kelly Hosana/SSP
Foto: Kelly Hosana/SSP

As mulheres de Jacobina receberam, nesta quarta-feira (6), um espaço exclusivo de defesa e proteção da Polícia Civil. O 10° Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam) da Bahia foi inaugurado no município de Jacobina, fruto da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal.

O espaço foi entregue durante cerimônia com as presenças do subsecretário da Segurança Pública, Marcel de Oliveira, a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, da secretária de Políticas para as Mulheres, Elisângela Araújo, e da vice-prefeita Kátia Cristina Alves de Souza.

A unidade está localizada na Rua Manoel Gomes da Silva, nº 35, no bairro Felix Tomaz, Centro de Jacobina, em imóvel cedido pela gestão municipal. Novos microcomputadores, móveis e efetivo foram investidos do Governo do Estado.

O espaço promove o atendimento especializado de maneira mais acolhedora, além de fortalecer a rede de proteção com os demais órgãos envolvidos na defesa das mulheres e garantir o conforto e a dignidade necessários no atendimento das vítimas.

“Essa entrega representa o cumprimento de mais um compromisso firmado de fortalecimento da rede de proteção à mulher no nosso estado. O 10° Neam se une às demais 15 Deams, oferecendo atendimento especializado, digno e acolhedor para as vítimas de violência. A expectativa é que esse número chegue a 13 até o final deste ano”, adiantou o subsecretário da SSP.

Foto: Kelly Hosana/SSP
Foto: Kelly Hosana/SSP
Foto: Kelly Hosana/SSP
Foto: Kelly Hosana/SSP
Foto: Kelly Hosana/SSP
Foto: Kelly Hosana/SSP

Além dos espaços comuns às demais unidades policiais, como sala do delegado titular, cartório e recepção, o Neam também possui sala de atendimento do Serviço Social, além do de acolhimento infantil com brinquedoteca, destinado a receber crianças que chegam acompanhadas das vítimas para registro de ocorrência.

O Neam de Jacobina é a 52ª unidade entregue pela SSP em 2023 e faz parte do Programa de Modernização das Estruturas de Segurança Pública, lançado pelo governo estadual, que tem investido mais de R$ 650 milhões em reformas e construções de mais de 700 estruturas da pasta por toda a Bahia.

“A violência contra a mulher é um mal que também afeta outras pessoas da família, principalmente os filhos. Com o Núcleo inaugurado hoje em Jacobina, já são 10 Neams funcionando no interior da Bahia, nas cidades de Santo Antônio de Jesus, Itapetinga, Irecê, Senhor do Bonfim, Valença, Luis Eduardo Magalhães, Guanambi, Brumado e Santo Amaro”. Melhor do que entregar unidades para investigar e responsabilizar autores de violência doméstica e familiar é ver mulheres sendo respeitadas e tratadas com dignidade”, finalizou a delegada-geral da Polícia Civil.

Fonte: Ascom/SSP

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias