Sexta, 23 de Fevereiro de 2024
22°C 30°C
Alagoinhas, BA
Publicidade

Campos Neto reconhece que crescimento e emprego foram melhores do que ele imaginava no primeiro ano do governo Lula

"O ano de 2023 foi bem melhor do que o esperado", afirmou o presidente do BC

06/12/2023 às 07h56
Por: Redação Fonte: Brasil247
Compartilhe:
Campos Neto reconhece que crescimento e emprego foram melhores do que ele imaginava no primeiro ano do governo Lula

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, surpreendeu ao reconhecer nesta terça-feira que o desempenho econômico do Brasil no primeiro ano do governo Lula superou suas expectativas iniciais. Em um evento realizado em Brasília, Campos Neto destacou que tanto o crescimento econômico quanto a geração de empregos apresentaram resultados mais positivos do que ele imaginava.

O presidente do Banco Central ressaltou que as previsões de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) foram superadas e que o mercado de trabalho mostrou uma recuperação mais rápida do que o previsto. "O ano de 2023 foi bem melhor do que o esperado. Tínhamos projeções de crescimento de 0,5% e eu tive que escutar várias vezes ao longo do ano que o crédito iria colapsar, que o juros iria fazer as empresas quebrarem e o desemprego iria subir. Não aconteceu nada disso", afirmou, segundo reportagem do Globo.

O presidente do Banco Central destacou a importância da colaboração entre as esferas fiscal e monetária para manter a estabilidade econômica e sustentar o crescimento. Ele concluiu afirmando que, apesar dos resultados positivos, ainda existem desafios e incertezas que requerem atenção contínua por parte do governo e das autoridades econômicas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias