Forte tradição cultural na Bahia, as festas juninas abrangem mais de 300 cidades em todo o Estado e para valorizar ainda mais essa história que inclui Santo Antônio, São João e São Pedro, o Governo do Estado apoia os festejos em mais de 160 cidades.
Em Alagoinhas, a festa começou com o Trem do Forró no dia 13/06, continuou na Vila Santo Antônio e chegará no seu ponto máximo no fim de semana. Sexta-feira: Xote Mania, Luan Santana, Zé Ribeiro e Zé Duarte. Sábado: Birão, Chiquinho Forró Pesado, Del Feliz, Gil Mourão e Santana, O Cantador. Domingo:André e Mauro, Xinelo Baiano, Zé de Tonha, Trio Nordestino e encerra com Bel Marques.
A busca por ingressos para os dois camarotes localizados no circuito da festa está grande e é possível que o segundo lote venha com aumento no valor. Os Hotéis Plaza e Aster já não têm apartamentos disponíveis. No Hotel Absolar só restam 05 apartamentos e a procura no Zii Hotel também está grande, embora com uma disponibilidade maior.
Segundo a Secretaria de Turismo da Bahia (SETUR), a estimativa do turismo interno chegará a cerca de 1,5 milhão de pessoas em todo o território baiano, gerando receita estimada de R$ 700 milhões e cerca de 140 mil empregos temporários. Em Amargosa e Sto Antonio de Jesus são esperadas cerca de 100.000 pessoas. Em Alagoinhas, a expectativa é de mais de 50.000 pessoas, gerando receita e renda para hotéis, restaurantes, bares, camarotes e barracas no local da festa.
Mín. 21° Máx. 34°