No dia em que completa 472 anos, Salvador vive aquele que talvez seja o aniversário mais desafiador de sua história. Com a pandemia do Covid-19, que vitimou 4.654 soteropolitanos, a primeira capital do Brasil passa por um momento de valorização da saúde para que, no futuro, possa ser a cidade do Carnaval, da música e da alegria.
Em entrevista para o programa Isso é Bahia, da rádio A TARDE FM, o prefeito Bruno Reis (DEM) celebrou o primeiro aniversário da cidade sob a sua gestão e projetou o legado que espera deixar no combate à pandemia.
“Vivemos um momento difícil e delicado no enfrentamento da pandemia, porém vamos superar essas dificuldades com a força e coragem do nosso povo e todas as qualidades que a primeira capital do Brasil tem. É uma cidade que se destaca no mundo por sua história e creio que vamos construir uma Salvador cada vez melhor. Já somos um exemplo de combate. Todas as nossas iniciativas aqui são copiadas no Brasil e no mundo, veículos de comunicação colocam nossa atuação como diferenciada, deixamos questões políticas de lado desde o primeiro momento, já vacinamos 11% da população com uma grande dedicação, montamos hospital de campanha em 14 dias, temos toda equipe trabalhando nas ruas”, afirmou.
De acordo com o prefeito, o próximo passo para acelerar o processo de vacinação na capital baiana é a aquisição de vacinas com recursos da Prefeitura, algo que será discutido nos próximos dias pela Frente Nacional dos Prefeitos.
“É óbvio que queríamos comprar vacina própria, para acelerar ainda mais o ritmo da nossa vacinação. Hoje estaremos elegendo a diretoria do Consórcio dos prefeitos para entrar nessa luta pela aquisição e acelerando esse processo. Creio que a vacinação será o grande diferencial da nossa cidade no enfrentamento da pandemia”.
Fonte: Jornal A Tarde
Mín. 22° Máx. 27°