
Conforme anunciado, a Prefeitura de Alagoinhas iniciou, na terça-feira (11), as inscrições para o Programa Minha Casa Minha Vida. O primeiro dia foi marcado por uma forte adesão popular: até as 18h, o sistema já contabilizava 13.043 inscrições, somando atendimentos presenciais e online.
De acordo com o prefeito Gustavo Carmo, apenas até o fim da tarde já haviam sido registradas 12.570 inscrições pela internet e 473 de forma presencial, distribuídas entre os seguintes pontos: Tênis Clube (298), CRAS Mangalô (85), CRAS Praça CÉU (29), CRAS Nova Brasília (23), CRAS Riacho da Guia (21) e CRAS Boa União (17). Segundo o gestor, o número total tende a crescer ainda mais com a consolidação dos dados gerados após as 18h no sistema on line.
O prefeito reforçou que a ordem de inscrição não interfere em nenhuma etapa do processo seletivo, portanto não há necessidade de formação de filas. Ele também explicou que eventuais instabilidades no sistema decorrem do grande volume de acessos simultâneos e recomendou paciência à população durante o período de inscrição.
Gustavo Carmo ainda fez um alerta sobre possíveis golpes. Segundo ele, qualquer pessoa que ofereça vantagens ou prioridade no acesso às moradias deve ser denunciada imediatamente. “Venda de imóveis do Minha Casa Minha Vida é coisa do passado. Neste governo, não haverá favoritismos”, assegurou.
O balanço do primeiro dia demonstra o alto interesse da população em participar do programa habitacional, que visa garantir moradia digna para famílias de baixa renda e reforça o compromisso da gestão municipal com políticas públicas de inclusão social.
Mín. 19° Máx. 23°