Um homem investigado por tentativa de feminicídio, em contexto de violência doméstica, foi preso nesta quinta-feira (21), no bairro de Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães. A ação integra a Operação Shamar, deflagrada em todo o país para reforçar o enfrentamento à violência contra a mulher.
Conforme as investigações, no último dia 16, o suspeito descumpriu medidas protetivas, invadiu a residência da vítima e a atacou com um golpe conhecido popularmente como “mata-leão”. A ação criminosa ocorreu na presença da filha do casal, de apenas um ano. A vítima chegou a perder a consciência por cerca de 30 minutos e foi socorrida por uma vizinha.
A mulher registrou ocorrência no Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam) dois dias após o crime. Com base em oitivas, laudos periciais e diligências investigativas, a unidade representou pela prisão preventiva do investigado, deferida em 19 de agosto. O homem foi apresentado na unidade policial especializada, onde passou por exames de corpo de delito, e permanece custodiado à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Guilherme Santos/Ascom PCBA
Mín. 17° Máx. 26°