Em julho, Kristen McMenamy, uma famosa top dos anos 80 e atualmente uma grisalha assumida, foi capa da Vogue Itália. Fotografada por Steven Meisel, estrelou um editorial de mais de 30 páginas intitulado “The legend” (a lenda). Logo em seguida, apareceu na campanha da Lanvin de inverno.
Outra grisalha famosa é Miranda Priestly, personagem interpretada por Meryl Streep no filme "O diabo veste Prada". Miranda tinha lindos cabelos brancos, num corte curto e estiloso.
Mantê-los curtos é a dica de duas mulheres que decidiram assumir os fios brancos. A produtora Virgínia Casé tomou a decisão de não pintar mais os cabelos quando fazia uma viagem espiritual pelo Nepal e Índia.
“Já tinha vontade de ficar livre da função de pintar. Cada vez o tempo ficava mais curto para a próxima tinta. A minha viagem foi a grande chance para mudar. Não dá para ser budista, trabalhar o desapego, transformar os antigos valores mas se preocupar com os cabelos grisalhos”, conta.
Existem no mercado diversos xampus e cremes para este tipo de cabelo. "Além de um tratamento com produtos adequados, abuso dos lenços e acessórios", conta a psicóloga Suely Alves, outra adepta dos grisalhos. "Use roupas bem coloridas, ignore as brancas. Capriche nos acessórios e num batom bacana. Brincos e lenços fazem diferença e criam um belo contraste", ensina.
“Minhas amigas admiram minha escolha pelo branco e curto, mas poucas têm coragem de usar", diz Suely. Virginia conta a reação das pessoas quando passou a circular com seus cabelos sem tinta: “Algumas de imediato adoraram e confessaram que era tudo o que elas queriam fazer, mas não tinham coragem. Um amigo me disse: adorei, pinta sempre seu cabelo assim!"
Mas atenção: cabelo branco não deve ser sinal de falta de cuidado. Produtos adequados e cuidados extra são fundamentais. Na hora da ir à piscina é importante usar touca para os fios não ficarem amarelados e é bom comprar xampus sem colorantes
Mín. 21° Máx. 34°