A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou nesta quarta-feira (4) um veículo VW/Novo Gol roubado, durante uma fiscalização no Km 342 da BR-110, em Alagoinhas. Durante os procedimentos de identificação veicular, os agentes detectaram sinais de adulteração que indicavam que o carro se tratava de um clone.
A vistoria minuciosa revelou alterações nos elementos identificadores do veículo, incluindo placas trocadas para ocultar a origem ilícita. Após consulta aos sistemas, os policiais constataram um boletim de ocorrência registrado na capital baiana em julho deste ano, detalhando o roubo do automóvel.
O motorista, que estava no veículo no momento da abordagem, recebeu voz de prisão em flagrante. Ele foi conduzido junto com o carro à Delegacia de Polícia Civil, onde será investigado por receptação de veículo roubado (art. 180 do Código Penal) e adulteração de sinal identificador de veículo automotor (art. 311).
Estatísticas de recuperação de veículos
Segundo a PRF, ações de fiscalização nas rodovias federais baianas em 2024 resultaram na recuperação de 727 veículos com registro de roubo ou furto. Além disso, em 582 desses casos foram constatadas adulterações em elementos identificadores dos automóveis.
Serviço para vítimas de roubo de veículos
A PRF reforça a importância do Sistema Nacional de Alarmes (Sinal), uma ferramenta gratuita que auxilia na recuperação de veículos roubados ou furtados. Proprietários podem cadastrar informações no site oficial: https://www.gov.br/prf/pt-br/servicos/sinal.
Mín. 19° Máx. 34°