Uma turma composta por 30 homens e mulheres de Alagoinhas concluiu o curso de formação de Bombeiro Civil, uma iniciativa oferecida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) em parceria técnica com a empresa Líder Cursos. O projeto visa capacitar moradores locais, proporcionando-lhes não apenas uma nova profissão, mas também oportunidades de ingresso no mercado de trabalho.
O secretário de Assistência Social, Rui Costa, destacou a importância da formação para a cidade. "Este é um momento histórico para Alagoinhas. Ao proporcionar a formação integral de 30 novos bombeiros civis para o mercado de trabalho, a Semas dá autonomia e emancipação e, sobretudo, garante dignidade para a população que almejava uma formação profissional", afirmou Costa.
Os bombeiros civis formados têm uma ampla gama de atribuições, que vão desde a proteção de pessoas e patrimônios contra riscos de incêndios e vazamentos até a realização de salvamentos terrestres, aquáticos e em altura. Eles também estão capacitados para prestar primeiros socorros em situações de emergência e oferecer treinamentos para equipes e brigadas, garantindo a segurança de diversos ambientes.
A formação desses profissionais representa um marco significativo para a cidade, abrindo novas oportunidades de emprego e reforçando a segurança pública com a atuação de profissionais qualificados para enfrentar emergências e proteger vidas.
Mín. 21° Máx. 30°