O Ministério Pùblico do Estado da Bahia, através da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Alagoinhas, decidiu pelo indeferimento de noticia de fato cadastrada no IDEA sob nº 674.9.36726/2019, subscrita pela SERBET - Sistema de Estacionamento Veicular do Brasil Ltda, e pelos vereadores Francisco Ribeiro de Oliveira (Thor de Ninha), Luciano Sergio, Anderson Baqueiro, João Henrique, Caio Ramos, Luciano Almeida e Darlan Lucena.
A prefeitura foi duramente criticada pelos vereadores da oposição por ter levado adiante o processo de implantação da Zona Azul por conta da ação que apurava suposta irregularidade na habilitação da empresa E-parking, vencedora do certame.
Pelo visto, a decisão da prefeitura foi acertada. A cidade teve um grave problema de mobilidade resolvido desde março de 2019 e, em junho, o MP confirmou que a licitação cumpriu corretamente com todos os trâmites.
Resta agora a E-Parking retirar seus pontos de venda das calçadas, onde atrapalham a circulação de pessoas, e passar a cobrar o estacionamento através de credenciamento de comerciantes da área..
Mín. 21° Máx. 34°