Terça, 31 de Março de 2026
21°C 32°C
Alagoinhas, BA
Publicidade

Prouni: Pré-selecionados devem enviar documentos até quarta-feira (14)

Últimos dias para candidatos confirmarem participação no programa de bolsas de estudo.

13/08/2024 às 16h31
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os estudantes selecionados pelo Programa Universidade Para Todos (Prouni) referente ao segundo semestre devem apresentar a documentação até quarta-feira (14) desta semana. O programa federal oferta bolsas integrais e parciais para pessoas que tenham interesse em acessar o ensino superior em instituições privadas. O programa tem duas edições ao ano. 

Em 2024, o MEC ofertou 651.483 bolsas no Prouni, entre integrais (100%) e parciais (50%). Nas duas edições do ano, o programa teve 910.419 candidatos inscritos. Cada participante pode escolher até dois cursos, o Prouni teve mais de 1,8 milhão de inscrições neste ano. O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado da primeira chamada em 31 de julho, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias