Em ação conjunta com o Ministério da Previdência Social, a Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante, em Salvador, na quarta-feira (17), um estagiário suspeito de envolvimento em esquema de fraudes em empréstimos consignados de beneficiários. Além dele, outras duas estagiárias também foram apreendidas.
As investigações apontam que o trio “realizava diariamente dezenas de procedimentos fraudulentos, desbloqueando benefícios para fins de empréstimos consignados sem que o verdadeiro titular comparecesse para solicitar o serviço”.
Segundo a PF, eles inseriam documentos falsos nos sistemas do INSS, e uma vez desbloqueado o benefício para obter o empréstimo, outros envolvidos nos golpes viabilizaram o saque de valores junto aos bancos, também apresentando documentação falsificada.
O estagiário foi encaminhado à Superintendência Regional da PF na Bahia, enquanto as adolescentes apreendidas foram encaminhadas à Delegacia do Adolescente Infrator da Polícia Civil/BA para a formalização dos procedimentos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.
A Polícia Federal informou ainda que as investigações terão continuidade, com vistas a identificar demais membros de associação criminosa.
Mín. 21° Máx. 37°