A divulgação infundada sobre as condições de trabalho e a suposta orientação incorreta de manuseio de materiais perfurocortantes no Hospital Regional Dantas Bião (HRDB), em Alagoinhas, é notícia falsa e irresponsável. Aqueles que a disseminam não possuem credibilidade e devem ser desconsiderados. “É lamentável que pessoas se deem ao trabalho de produzir e disseminar informação falsa a fim de prejudicar a imagem da instituição, causando insegurança e pânico na sociedade”, afirma o diretor geral do hospital, Júlio Jorge Musse Calzado.
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) ressalta que “fake news é crime. Confira, desconfie, questione, converse com pessoas próximas, procure em mais de uma fonte e busque a informação original. Não se deixe manipular. Quem espalha fake news é também responsável por suas consequências”, alerta a instituição.
Saiba a verdade, ponto a ponto:
O Hospital Regional Dantas Bião reafirma seu compromisso com a qualidade do serviço e com as condições dignas de trabalho para todos os seus colaboradores.
Mín. 20° Máx. 37°