O sábado amanheceu com a cidade de Alagoinhas em luto pela morte de José Alberto Vasconcelos da Silva, mais conhecido como Dendê, ídolo do Alagoinhas Atlético Clube.
A Câmara Municipal presta homenagens ao grande jogador e ao homem íntegro que deixou um legado significativo em seus 71 anos de vida. Em reconhecimento ao seu impacto no esporte local, o parlamento criou a Medalha Menção Honrosa Dendê, concedida aos desportistas de Alagoinhas.
A Câmara Municipal expressa suas condolências à família de Dendê, solidarizando-se neste momento de consternação e dor pela perda do ente querido.
Dendê sempre será um ídolo do Alagoinhas Atlético Clube, permanecendo vivo em nossas memórias e corações.
Baiano, nascido em Alagoinhas, em 26 de maio de 1953, Dendê começou a carreira no Atlético de Alagoinhas. Em 1975, ele foi contratado para defender o Flamengo onde ficou até o ano de 1977.
O site Em Cima do Lance informa que, jogando pelo Flamengo, Dendê foi companheiro de Zico, Geraldo, Vanderlei Luxemburgo, Luizinho Lemos, Caio Cambalhota, entre outros. Depois de ter feito 50 jogos pelo Flamengo, com 34 vitórias, 12 empates e apenas quatro derrotas, Dendê passou por Bahia, Vitória e Catuense, entre outros, sempre fazendo muito sucesso.
Em nota, a Associação de Garantia ao Atleta Profissional da Bahia (AGAP), lamentou a morte do ex jogador.
Mín. 20° Máx. 37°