As inscrições para o concurso público da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) começam nesta quarta-feira (12), às 16h. Estão sendo ofertadas 1.150 vagas de nível superior, com salário inicial de R$ 13.819,45.
Do total de oportunidades ofertadas, 90 são para a contratação imediata e 1.060 são para compor o cadastro reserva de pessoal.
As vagas são para atuar em três cargos: advogado, analista de gestão corporativa e analista de pesquisa energética (veja a distribuição na tabela abaixo).
Os interessados em participar do concurso devem acessar o site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), a banca organizadora do processo seletivo, e seguir esses passos:
As inscrições vão até as 16h do dia 11 de julho. A previsão é de que as provas sejam aplicadas em Brasília, Rio de Janeiro, Recife e Florianópolis no dia 1º de setembro.
Os aprovados vão atuar no escritório central ou na sede da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), que ficam nas cidades do Rio de Janeiro e Brasília.
Podem se inscrever candidatos formados em administração, direito, ciências contábeis, análise de sistemas, engenharia, psicologia, serviço social, entre outros (veja as formações exigidas nos editais).
Para participar, é necessário pagar uma taxa de inscrição de R$ 120. Candidatos doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde e inscritos no CadÚnico podem solicitar isenção da taxa.
O concurso ainda prevê a reserva de 20% de vagas para pessoas negras e 10% para pessoas com deficiência. A seleção terá as seguintes fases:
O prazo de validade do concurso é de dois anos, podendo ser prorrogado a critério da EPE, uma única vez pelo mesmo período.
Todas as informações do processo seletivo serão divulgadas no site da banca organizadora. Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com a FGV pelo telefone 0800 2834628 ou pelo e-mail concursoepe24@fgv.br.
Mín. 20° Máx. 34°