
Nesta terça-feira, 09 de abril, a cidade de Alagoinhas enfrentou os impactos severos das chuvas, culminando no desabamento da lateral do viaduto na rua do Catu. As fortes precipitações que assolam a região desde o início do mês colocaram o município em estado de alerta laranja, conforme anunciado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
O alerta, emitido desde o dia 8 de abril às 09h40, adverte para a ocorrência de chuvas intensas, com índices entre 30 e 60 mm/h, ou 50 e 100 mm/dia, acompanhadas de ventos de alta velocidade, oscilando entre 60 e 100 km/h. Os efeitos adversos dessas condições climáticas incluem riscos como corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Diante da situação, o INMET orienta a população a adotar medidas preventivas, como evitar abrigar-se debaixo de árvores, estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia sempre que possível, e buscar informações adicionais junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Mín. 21° Máx. 33°