
Depois de 108 dias de austeridade, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Alagoinhas (SAAE), conseguiu junto à Previdência Social, vinculado à Secretaria da Receita Federal, promover o parcelamento de mais de R$ 5 milhões de débitos herdados do governo passado, tornando o município de Alagoinhas adimplente junto ao CADIM.
Isso só foi possível graças a uma série de medidas adotadas pela administração, dentre elas a austeridade no uso dos recursos arrecadados, melhoria na arrecadação e redução do número de contratos, pontua José Gomes da Silva, diretor-geral da autarquia.
A decisão de negociar a dívida é, também, uma garantia previdenciária para os servidores do SAAE, que não terão problemas futuros quando se aposentarem. Ressalte-se que a nova direção já vinha, desde o mês de janeiro, fazendo o recolhimento mensal ao INSS.
A medida vai possibilitar à autarquia, bem como à Prefeitura Municipal de Alagoinhas, efetivar convênios com ministérios e secretarias do Estado, com vistas a projetos e programas sociais importantes para a cidade, bem como a instituições financeiras como a CAF, cujo projeto já está em processo de liberação.
A direção, conclui José Gomes, vai continuar trabalhando para resgatar a imagem do órgão, focando no seu principal objetivo: o de fornecer água de qualidade a todos os rincões de Alagoinhas e zona rural.
Fonte e fotos ASCOM SAAE
Mín. 18° Máx. 28°