Sexta, 23 de Fevereiro de 2024
22°C 30°C
Alagoinhas, BA
Publicidade

Espaço Conhecimento: Bahia Beer traz conteúdo voltado para a educação; confira a programação completa

Além dos shows musicais e do entretenimento, o festival de cerveja Bahia Beer também é um ambiente para a educação.No Espaço Conhecimento, um pavil...

09/11/2023 às 10h31
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Alagoinhas - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Alagoinhas - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Alagoinhas - BA

Além dos shows musicais e do entretenimento, o festival de cerveja Bahia Beer também é um ambiente para a educação.

No Espaço Conhecimento, um pavilhão destinado ao compartilhamento de conhecimento, especialistas e educadores irão dividir com o público novidades, desafios e oportunidadesdo mercado e da produção nouniverso cervejeiro.

Será uma grande oportunidade para que produtores artesanais, apreciadores da bebida e interessados no assunto estabeleçam contato com grandes figuras do meio, experts no tema “cerveja”, que estarão dispostos a ensinar e inspirar.

O Espaço Conhecimento tem uma programação proposta para o sábado (18) e domingo (19) e estará aberto à participação de todo o público que estiver prestigiando ofestival.

Confira a programação completa:

18/06 | Sábado

10h –Cerveja Brasileira: mercado atual e potencial – com Gilberto Tarantino, presidente daAssociação Brasileira da Cerveja Artesanal (Abracerva), amante de cerveja e proprietário de uma cervejaria artesanal.

11h –O futuro da cerveja artesanal: lições aprendidas, tendências e oportunidade – com Guilherme Góes, engenheiro químico, mestre cervejeiro e consultor do Sebrae para a área de cervejas artesanais.

14h –Lúpulos em Portugal e no Brasil: características, potencial e realidade – comJúlio Machado, sommelier de cerveja, PhD pesquisador de cerveja e matérias-primas da Universidade do Porto – Portugal; eStéfano Gomes Kretzer, engenheiro agrônomo, consultor do Ministério da Agricultura e da Lúpulo do Vale – SC.

15h40 –A evolução da cerveja e a harmonização para o dia a dia – comMikaela Paim, sommelière internacional especialista em chá, café, água, azeite, cerveja e bebidas alcoólicas.

16h20 –Análises de perigos e pontos críticos de controle aplicados em cervejaria– comCelso Duarte Carvalho Filho, engenheiro agrônomo e professor universitário.

19/06 | Domingo

10h –Harmonização de cervejas: como combinar comidas e cervejas para uma experiência fantástica e como aproveitar a sua cerveja da melhor forma – comFrancesca Sanci, sommelière emixologista, palestrante econsultora de bares e restaurantes.

11h30 –Vidro: problemas e oportunidades em sua política reversa – com Bernardo Gonzaga, artesão, responsável pela Bergon Design,leciona sobre corte de vidro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias