
O caráter autoritário e truculento dos carlistas está de volta. Desta vez, ameaçando desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), que reconheceram como mentiras os ataques que a coligação de Acm Neto tem usado contra o candidato a governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) na propaganda eleitoral e obrigou o grupo a retirar as inserções do ar.
Durante um comício em São Francisco do Conde, Acm Neto disparou contra os desembargadores: “Por enquanto, eu estou esperando as decisões da Justiça Eleitoral. Se não acontecer, a gente vai, sem dúvida alguma, botar a boca no trombone", ameaçou. O caso foi divulgado pelo jornal Tribuna da Bahia desta quinta-feira (15). Confira: https://www.trbn.com.br/materia/I67741/neto-reclama-apos-justica-retirar-programas-eleitorais-do-ar
O candidato Acm Neto ainda é investigado pela Corregedoria do TRE-BA, após ter se autodeclarado negro, o que lhe permite ter acesso a um fundo exclusivo para candidaturas negras, estimado em R$ 150 milhões. Isso possibilita um acréscimo de, pelo menos, 30% no volume a ser gasto com a campanha eleitoral.
Mín. 19° Máx. 30°