Ainda sendo o país mais afetado do mundo pelo vírus, os Estados Unidos contabilizaram, na terça-feira (12), 4.470 óbitos pelo coronavírus, registrando um novo recorde diário de mortes.
Outro país que já iniciou a imunização em massa contra a Covid-19 mas voltou a apresentar números inéditos de óbitos foi o Reino Unido. A nação registrou 1.564 mortes na última quarta-feira (13). Não à toa, a Inglaterra adotou seu terceiro lockdown, paralisando escolas e mantendo a população em suas casas. Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte tomaram medidas semelhantes.
Nesta sexta-feira (15), Portugal avisou que entrará em lockdown, enquanto o Japão anunciou uma ampliação de seu estado de emergência para sete novas regiões.
Na Suíça, apenas serviços essenciais estão em funcionamento. A Noruega quer impor exames obrigatórios nas fronteiras de seu território e a Dinamarca estendeu suas medidas de isolamento até 7 de fevereiro.
Após apresentar vários focos de Covid-19 nos últimos dias, a China também impôs novas restrições de deslocamento no país.