
Uma empresária do ramo da moda e influenciadora digital foi alvo, nesta terça-feira (28 de outubro), de mandados de busca e apreensão cumpridos pela Polícia Civil em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Ela é investigada pelos crimes de estelionato, lavagem de dinheiro, jogos de azar e propaganda enganosa.
As ações ocorreram em um condomínio residencial no bairro Alto da Boa Vista e em uma loja localizada em uma galeria comercial na Avenida Lauro de Freitas, ambos pertencentes à investigada — uma mulher de 46 anos, conhecida nas redes sociais como “Lene Modas”.
Durante a operação, os agentes apreenderam quatro celulares, dois computadores e um tablet. Segundo a Polícia Civil, a empresária mantinha perfis com mais de 100 mil seguidores, utilizados para divulgar rifas e jogos de azar em formato digital.
As investigações apontam que os valores obtidos com as atividades ilegais eram lavados por meio da loja de moda e vestuário de propriedade da influenciadora. Diante das evidências, a Justiça determinou o bloqueio de contas bancárias, aplicações financeiras e bens da suspeita.
Todo o material apreendido será encaminhado à perícia técnica, com o objetivo de identificar possíveis vítimas e calcular o montante financeiro envolvido nas fraudes.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista, unidade vinculada ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC). As ordens judiciais foram expedidas pela 3ª Vara Criminal do município.
Mín. 22° Máx. 32°